27 setembro, 2012

A grande diferença'

Prefiro acreditar que sempre existirá a minoria que fará a GRANDE DIFERENÇA!


Apenas um momento... 
Dentre momentos... Dentro.
Quando o fechar dos olhos alivia dores, desata nós, faz valer cada sonho, cada lembrança, cada sorriso da infância, o meio do mato, o cheiro da grama, as margaridas sorrindo, sim, elas sorriam, as inúmeras flores que perfumavam minhas manhãs, tardes e noites, noites que tinham um céu inesquecível de uma beleza inigualável, a água límpida, a brisa da 

manhã, o verde, o cheiro, os cheiros, a terra molhada, a inocência, a humildade que me cercava, onde o pouco era necessário e fazia-se muito, a chuva, ali comecei o meu amor infinito por ela, o amanhecer e o por do sol, os bolinhos de chuva e o queijo fresco, o leite quente direto da fornecedora, os animais, o galinheiro, adorava um galinheiro, quantas coisas boas, quantas lembranças boas me levam a lugares mágicos dentro de mim... Infância, de poucos amigos, bicho do mato, assim era eu... Arisca e arredia... que engraçado... Quantas vezes explodi dentro de mim, por não conseguir falar, quanta timidez... Hoje falo, mas as vezes ainda implodo... porém hoje as explosões são mais intensas...
Ainda de olhos fechados, vejo passagens, vejo passando, vejo passado, descobertas, falhas, alegrias, amigos que cresceram ali lado a lado, quantas histórias, quanto a dizer numa roda, seja numa calçada, num bar, numa casa, numa fogueira assando mandioca... vejo beijos, doces, amargos, quentes, verdadeiros, ou apenas vazios... vejo paixões, ai vejo fogo, poucos amores... melhor parar...
Vejo portas, se abrindo, portas sendo fechadas, vejo pessoas indo embora, deixando muito de si, levando muito de mim, outras que apenas passaram, nada deixaram, nada levaram, mas algum propósito tiveram... Eu não nego, gosto mais das que se encaixam e ficam... as peças que mesmo do outro lado do mundo por algum motivo entraram, e ainda entrarão na tua vida... Esbarramos com milhares de pessoas por dia, e só as que tem que fazer parte dela chegarão de alguma forma até você, que seja de passagem...
Sementes que foram esquecidas, que pena... A colheita seria farta... Achamos que rascunhos são todos feitos para serem passados a limpo, ilusão, com a vida não é assim, mesmo de olhos fechados enxergamos a dor também, e o sabor de cada lágrima e cada sorriso... Cada impulso, cada loucura, seja sóbria, ébria, insana... cada ânsia, cada prazer, cada gozo...
O caminhar, e quando o chão simplesmente se abre e te suga... resta nos renascer em nós, recomeçar, e recomeçar...
Ao abrir os olhos, vemos tudo como é, a realidade nua e crua, o preto no branco, agradeça, isso é fascinante, é vida, é a capacidade de sonhar, você pode sonhar de olhos abertos tanto quanto enxergar de olhos fechados, sabemos que é preciso despir-se das mágoas, mas fale isso ao coração... Se ele ouvir, parabéns... Já despejei mágoas, já perdoei erros, mas tudo volta de alguma forma, tudo te é cobrado hora ou outra, absolutamente tudo, não se iluda... Tente o desapego, e guarde no museu ai dentro de você.
O tempo não conserta não, ele mostra, ele ajeita, ele é o Senhor da Razão, o tempo do tempo no tempo, você pode melhorar, apenas isso... 
O impossível só é impossível até que possível se faça, assim como o improvável até que aconteça, já sentiu o sabor de algo antes mesmo de provar? É possível...
Arriscar tem um preço alto, não arriscar também, teorias são práticas, enfim, temos que viver, Sobrevivendo dia a dia, fazendo com que cada um deles tenha um sabor, aproveitando cada saborear, se lambuze, seja criança, mas não se esqueça, amadurecer é preciso, a responsabilidade nos cobra, e chega uma hora que se descobre o óbvio, "pagamos pelo que pecamos', e muitas vezes pelo que pecam também, eita vidão hein... Vamos embora, para onde? Depende de cada passo, de cada queda, e da direção a qual nos voltarmos...
E o melhor é ter sempre alguém ao lado, família, amigos, amores... meus gatos.
Deixe que riam de você, infelizmente existem pessoas e pessoas e algumas são tão vazias, e desprovidas de sensibilidade que preferem enxergam o que na verdade não vêem, pela incapacidade de se conhecer... ou por qualquer outro motivo... Fútil, eu gosto tanto da diversidade, dos estilos diferentes... do cada um ser o que é... 
Eu me julgo, todos julgam, agora autonomia poucos tem para o conhecimento, somos eternos aprendizes, e algumas vezes a forma como pensamos é taxada como julgamento, isso já é julgamento contrário... Cada um tem uma opinião sobre... é a diferença que faz a diferença... Eu acredito que as pessoas possam se completar.
E o respeito, este move o mundo e mostra quem você realmente é... Perder a cabeça, quem nunca perdeu? Eu tenho um poder autodestrutivo que só eu sei, mas percebi que me salvei mais que me perdi... Fé, força e Foco... Universo...
Que o melhor se faça, dentro de cada um de nós... 
Que a palavra seja a arma de quem a tem, digo palavra '''Caráter, não palavra dizeres...
Vamos rumo ao infinito, porque "O limite é o infinito..."


Val Vince...

Nenhum comentário:

Postar um comentário