27 setembro, 2012

Aceitar, respeitar?

Esquecer certas coisas realmente é muito difícil, acomodar, guardar, um tanto quanto complicado, para algumas pessoas, 'o aceitar' parece ainda mais temível, mas é o que nos resta muitas vezes, respeitar, e sim, aceitar algumas coisas.
A lei da vida é um entendimento que não nos cabe. 
Vamos que vamos...


Val vince...

Lindo texto da Van... ↓ ↓

É cedo, eu sei. Tenho tanto a fazer que mal me cabe o tempo e o mundo. É cedo. Ainda é preciso acordar esse amor, gozá-lo, adorá-lo, fazer caminhos macios onde confiar os pés e abrir a alma. Ainda falta adormecer tantos medos e forjar coragens em têmperas urgentes. Coisas que me exigem inteira. 
Para o que já é tarde, basta um suspiro, uma esperança, um esquecimento. Mesmo não sendo fácil o esquecimento. Há que pegar um vento de distração, um desvio do apego. Aí sim. Apaga-se o que nos prende ao que já não nos precisa. Para o que é tarde, basta uma memória, um sorriso, uma lágrima, um aceno. Só uma parte de nós precisa existir para o que já é tarde. Uma parte basta. Uma parte pouca. Um relembrar. Um antigo nós. 
Mas para tudo o que ainda é cedo é preciso que estejamos vivos, atentos, todos. É preciso que estejamos entregues, rendidos. presentes. Que estejamos inteiros. 
E é tão cedo ainda. Eu sei. 



(Van Luchiari)

Nenhum comentário:

Postar um comentário