27 setembro, 2012

Olhar, dentro'


Devemos olhar para dentro de nós, e olhar ao redor com doçura, mesmo que o sabor deste momento seja amargo.
Refletir sobre cada passo e escolha feita até o dia de hoje, o que deve ser 'absorvido', 'absolvido', 'abstraído', e 'extrair' o 'melhor' do 'pior', fazer diferente, cometer novos erros, o novo, de novo, e de novo, não alienar-se a mesmice mascarada que nos cega e nos leva a zona fútil de c
onforto.
É fácil apontar, é fácil dar soluções para problemas alheios, difícil mesmo é resolver nossos próprios problemas, medos e conflitos...
É fácil apontar o traidor e ocultar nossas traições, é fácil apontar supostos lobos maus, e transformar-se em vitima das situações...
Fácil sentirmo-nos apunhalados, machucados, torturados, e esquecer das torturas que fizemos, dos machucados que causamos, das apunhaladas que demos (direta ou indiretamente)... E ai? A consciência sente dor?
Muito fácil acreditar no que rotulamos como verdade, fazendo com que todo o resto se pareça com uma mentira, a maldade pode estar em você, e não no que prega, reflitamos... Se achamos que está ruim, pensemos que, poderia ser bem pior... ou não?
Talvez tenhamos o respeito, e não o reconheçamos, e assim desrespeitamos, egoísmo egoísta o de enxergar o próprio umbigo...
Somos humanos, e usamos esta desculpa para nos livrar do peso do subconsciente, o certo é reconhecer o erro e não mais comete-lo.Reconhecer é preciso para que haja a melhora, a mudança... a paz.
Tudo parece, e se torna fácil aos que são retrógrados a realidade, a respeitar pessoas e sentimentos alheios, cada um tem a suas dores e as suas delicias... E cada peso é único, e cada delicia é pessoal... Ninguém é triste o tempo todo, e ninguém será feliz o tempo todo, a pior decepção é aquela que causamos a nós mesmos, essa sim, dói, corrói, e se deixarmos destrói.
Não conquistamos um sentimento usando artifícios esdrúxulos, mentindo, usando armas ilegais... Enfim, o que é legal nos dias de hoje, não é?... Triste realidade.
Quero mais é que o Universo conspire a favor, que a gangorra que hora estará lá embaixo, hora lá em cima, encontre seu equilíbrio, quero paz aos corações, ao meu coração, quero os beijos doces, o olhar que irradia verdade, e que os medos se façam brisa, me toquem, mas não me machuquem, e me impulsione... Quero não ter ódio, mesmo nos momentos de surtos, os tenho, todos tem, ninguém é só Deus ou só Demônio, se bem que, com relação a segunda opção, eu fico em dúvida.
Quero olhar o entardecer e sentir o cheiro da noite que chega, com todo o seu brilho, acreditando na verdade da natureza, a de que o sol amanhã estará no seu lugar.
Quero o sereno, o lucido, a embriaguez... quero amigos.
Quero a verdade, ainda acredito, sim eu acredito.
Voltar a ver a vida com olhos de criança não é impossível, basta crer, mesmo nas horas incertas de desespero, dúvida e dor... essas que nos tomam assim de repente, sem pedir licença, a morte também não pede licença, apenas leva... que a alma possa neutralizar a maldade encaminhada, não devolvendo-a, mas aniquilando-a, afinal, o que vai volta, pagamos pelo que pagamos, muitas vezes pagamos pelo que pecam, e pagam pelo que pecamos... Sim, podemos infelizmente fazer mal a quem esta perto... Então que o incerto certo se faça, que o bem predomine, que as margaridas encantem, e que sigamos confiantes num amanhã de paz.



Val Vince...

Nenhum comentário:

Postar um comentário