27 setembro, 2012

Infância'

Fortes lembranças da infância embalaram uma viagem linda e inusitada a um baú de recordações memoráveis dentro de mim...
O crescer ali naquele lugar lindo, onde hoje tenho sede de voltar e plantar raízes  Morro Azul, lá tem muito de mim, os cactos, as flores, as amadas margaridas orvalhadas, eu bicho do mato, a escola, a merendeira, as estrelas, o céu... meu pai cantando aquelas musicas antigas, ouço cada uma delas, que delicia, como é preciso o tempo passar para valorizarmos algumas coisas tão simples, como hoje eu sinto falta do 'meio do mato'... Depois Campinas...
A coragem que era aventureira, a inocência que embalava o dia a dia ao lado deles, ao lado daqueles que cresceram comigo, que desfrutaram de inúmeros momentos... Inúmeros mesmo... Incontáveis são as histórias... 
A época do pique esconde, sem malicia, do pique bandeira, aquela 
brincadeira do cinto, alerta, bicicletas, clubes, passeios, cafés da manhã, vídeo game, e outras inúmeras, de um tempo em que a tecnologia era limitada, e hoje eu agradeço por isto, pois foi um tempo lindo, a união, o contato, as descobertas, os medos, as quermesses que organizávamos, as reuniões que fazíamos para unir os que estavam de mal... As cartinhas com o conteúdo, sim, não e talvez... As músicas... As manhãs matando aula no shopping, as noites matando aula no shopping, tardes no Taquaral, muito vôlei... Ah, São muitas coisas... Sinto o cheiro de cada momento, cada noite... Cada banho de chuva, de lama... enfim... Tudo com vocês... O Juju, e sua ovelhinha...
Os judas que malhávamos, nossa como tínhamos prazer em fazer o tal do Judas, e acordar cedo para pendurá-lo no poste até que chegasse o meio dia... Me lembro como se fosse hoje, os carrinhos de rolimã, o crescer, os caminhos, as separações, o caminhar de cada um, o meu primeiro porre foi ao lado deles... O triste fato do ônibus, onde eu desci triste, e todos vieram atrás de mim, que lindo... que amizade linda... Quanta coisa boa, quantos momentos bons... O tempinho de calçadas, sim calçadas, pois passamos por inúmeras, 'calçadas da fama', sofás, cobertores, fogueiras, festas, lual, Lua, chuva de Estrelas... e nós apreciando cada amanhecer, deixe o Sol nascer...
Depois as baladas, o bolo de cenoura... a torta de frango, o pesqueiro... os encontros e desencontros... Aventuras e aventuras...
E mesmo que o desenrolar da vida tenha levado cada um a seu Destino, estão e sempre estarão aqui, e cada um sabe do que eu digo...
E com o passar dos anos os que chegaram, os que ficaram, os que ainda virão... Todos tem a sua marca, o seu pedacinho, aqui, dentro de mim, tatuado na alma... Pergunte de nós, e não dirão que somos, mas nos conheça e surpreenda-se. E agora a turma do piratinha...

Eu os amo... Muito, e infinitamente...
As peças fundamentais para a minha existência...


Val Vince...

Nenhum comentário:

Postar um comentário