27 setembro, 2012

Cats'


Muitos me perguntam o por que gosto de gatos, e ainda 'afirmam', eles são traiçoeiros... Traiçoeiros? Os gatos?
Enganam-se perdidamente os que acreditam nisto...
Corujas, amo corujas, muitos as vêem como agorentas, que atraem o mal... Bobagens também... nós escolhemos na maioria das vezes o que atraímos... E esta história de que, quem dorme com morcego acorda de cabeça para baixo também me irrit

a... Afinal, se eu me lançar de um abismo e falar vem comigo, você irá? Claro que não..

A não ser que 
seja cabeça de vento... 


A lei da atração existe...
Certo, incerto, doce, amargo...
Confusa confusão...
Eu prefiro os animais irracionais..Bicho não tem duas caras!

Val Vince...

Amei este texto sobre os Bichanos...

"O homem não sabe ver o gato, mas o gato sabe ver o homem. Se há desarmonia real ou latente, o gato sente. Se há solidão, ele sabe e atenua como pode (ele que enfrenta a própria solidão de maneira muito mais valente que nós). Se há pessoas agressivas em torno ou carregadas de maus fluidos, ele se afasta. Nada diz, não reclama. Afasta-se. Quem não o sabe "ler" pensa que "ele não está ali. Presente ou ausente, ele ensina e manifesta algo. Perto ou longe, olhando ou fingindo não ver, ele está comunicando códigos que nem sempre (ou quase nunca) sabemos traduzir.

O gato vê mais e vê dentro e além de nós."


(Artur da Távola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário