30 dezembro, 2010

Perdida no tempo


♪ Por isso cuidado meu bem, há perigo na esquina ♫


Dia 30 de Dezembro de 2010, guarde esta data, pois é única, como todas as anteriores... Que viagem.
Ontem, meu aniversário, sentei-me em frente a uma Catedral, aguardava uma pessoa, e enquanto isso, observava, incansavelmente, a tudo, desde a pomba no chão, a criança com a sua vó esperando a mãe, as pessoas transitando, os desconsolados da vida com um um litrinho de alcool, outros pedindo dinheiro, outro mostrando sua indignação pelo que é, e dizendo que não tinha culpa por ser assim, mas achava culpados o tempo tempo todo, a mulher ao meu lado impaciente dizendo que odiava ter que esperar alguém, até os vendedores das lojas próximas... complexidade pura, e ao mesmo tempo um prazer e uma vontade de entender tudo aquilo, todo aquele movimento, todos aqueles anseios e descasos. Logo após, fui esperar uma outra pessoa em uma pracinha, um lugar que adoro, e também observei a minha volta, como não estava sozinha foi um pouco menos reflexivo, uns deitados nos bancos, outros embriagados, como se suas dores e aflições fossem a cada gole expelidos de seu corpo, mas coscientes que a ressaca moral do que foi ficará ali no mesmo lugar, com as mesmas dúvidas e dores...
Por fim, fui ao ponto de onibus para voltar para o lar doce lar, e no chão, como se fosse um papelão, um senhor, bem vestido, bem calçado, mas demasiadamente embriagado, caido ali as 20:40 Pm, sem que as pessoas ao redor olhassem para ele, eu olhei, várias vezes, vi sua respiração e pude sentir sua embriaguês, mas estava bem, bem a merce de sua escolha... é disso que se fazem esses momentos, é disso que faz-se a vida, digo a vida das pessoas, a minha vida, a sua vida, são as escolhas, as nossas escolhas.
Percebi a velocidade com que as coisas caminham, e a loucura que é sentar-se e prostrar-se perante isso tudo, não achei respostas, porém perguntas e perguntas, talvez em uma próxima tarde, observarei mais, quem sabe com um caderno e uma caneta para anotar ali no ato cada visão, e cada desfeixo dela... será essa minha escolha em um dia qualquer...
Vi que todos gritam de uma forma ou de outra, mas gritam...
Que 2011 venha repleto de Paz... 
Que o amor, a inocência, a verdade, sejam resgatados, e que deixem de estar em extinção...
Sem mais, pois estou meia torpe de sono, e talvez amanhã, ou melhor, hoje mais tarde, assim que acordar, nada disso faça sentido.




Li e gostei, então... postei →



Absorve,

O meu pensamento.

A Ausência,
Invoca a demência.

A luz,
Vence a escuridão,
Uma ilusão passageira.

Não foi a primeira...

Invoco,
No meu pensamento
Só mais um momento 
A sós, contigo... escuridão.

André Rodrigues






Val Vince

Nenhum comentário:

Postar um comentário