08 janeiro, 2011

Lembranças

Uma frase citada por @pittyleone hoje em seu twitter, não me saiu da cabeça... → Cada lembrança tem um cheiro ← 


Realmente tem... Cada momento tem um cheiro, e algumas vezes basta fechar os olhos pensar em algo, que automaticamente sinto o cheiro daquele momento... e isso é muito bom, esse sentido despertado é abstrato e concreto ao mesmo tempo, entende? Se não entende apenas sinta...  se nunca sentiu, tente, se não conseguir... que pena... 
A música que postarei abaixo, também tem seu cheiro, um cheiro bom, uma lembrança boa, o tempo em que jogávamos volei, brincávamos de pique-bandeira, pega-pega, esconde-esconde, de meus loucos sentados em uma calçada, violão, madrugadas agradáveis, onde passávamos bons momentos sem pensar no amanhã, éramos apenas nós, algumas outras pessoas que apareciam, e que se sentiam bem ali... juntos em harmonia... As vezes ficávamos até o amanhecer, sob o sol, mas logo íamos para nossas tócas, o sol queimava, além dos olhares que sempre nos condenavam e perguntavam, o que fazíamos nós até tal hora, ali naquela calçada...  vivíamos nossos momentos, nos permitíamos sentir o cheiro da madrugada, o qual me veio o "meio apelido, Coruja Branca", diversão... realmente sinto falta deles perto, sinto falta daqueles momentos, embora hoje me sinta melhor, bem melhor que ontem... Chegamos até a ter um sofá, mas como não tínhamos onde guarda-lo, os pegaram para reformar, quando não podíamos nos reunir na casa de algum de "nós", mas queríamos sair de qualquer jeito, não havia chuva que nos segurasse em casa, saiamos mesmo assim com um guarda-sol, para que não ficássemos encharcados, e algumas sacolinhas plásticas para sentarmos, era bom demais... tardes de confissões, angustias, alegrias, festas, medos descobertas... éramos a soma de tudo... Fogueiras... Mandioca assada... bolinhos de chuva com café, e claro noites e noites com cervejas e um bom truco... éramos bem ecléticos... ah e as vezes um radinho com pilha... outras em ocasiões especiais, juntávamos nossas extensões e levávamos um som e até uma tv para ver a copa, sentados na calçada... é pensando bem, incomodávamos um pouco sim, mas não fazíamos mal a ninguém... 
O tempo passa, cada um fica dentro de nós como uma gostosa lembrança, em nosso museu das recordações dentro de cada um, dentro de mim... 
Hoje alguns fatos nos afastam, por mais que eu tente me aproximar, porem de alguma forma estou perto... Escolhas... são escolhas...  Alias não quero falar disso agora...
São e pelo infinito serão os meus... os meus loucos amigos... meus amores...




 Não Chores Mais (No Woman no Cry)


No, woman, no cry, no woman, no cry 
Bem que eu me lembro, a gente sentado ali
Na grama do aterro sob o sol
Ob... observando hipócritas
Disfarçados, rondando ao redor
Amigos presos, amigos sumindo assim, pra nunca mais
Nas recordações retratos de um mal em si
Melhor é deixar pra trás
Não, não chores mais... não, não chores mais
Bem que eu me lembro, a gente sentado ali
Na grama do aterro sob o céu
Ob... observando estrelas, 
junto a fogueirinha de
papel
Quentar o frio, requentar o pão, e comer com você
Os pés de manhã, pisar o chão
Eu sei, a barra de viver, mas se Deus quiser


Tudo, tudo, tudo vai dar pé!
No, woman, no cry, no, woman, no cry




Val Vince...

Nenhum comentário:

Postar um comentário