19 janeiro, 2011

Ciclo

O Ciclo da Vida é fascinante, por mais que saibamos mais reclamar que agradecer, quando nos deparamos com o real valor que temos e com cada detalhe que possuímos dentro de nós, vemos o quanto realmente somos importantes, e a tudo o que acontece a nossa volta, é como os pontos que se interligam, fazendo e dando sentido as coisas... somos assim, a natureza é assim, os animais são assim, embora alguns "doentes", os chamo assim pois não consegui outra definição, não consigam olhar para um animal e ver que da mesma forma que ele, ele respira, tem um coração e suas necessidades... isso é triste, mas quem garante que não faça parte do Ciclo da Vida a existência infeliz de tais pessoas... e assim como os carros que se colidem e se destroçam, se não cuidarmos da nossa máquina chamada corpo, isso também há de acontecer, "somos um brinquedo de certa forma", e se mal cuidado quebramos com a mesma fragilidade, digo interna e externamente.
O triste do Ciclo é como ele termina, embora comecemos a morrer a partir da fecundação, pois ali já há vida, e a ela o destino é a morte, que seja depois de 100 anos de seu nascimento, mas é o inevitável, e a maior de todas as certezas, daí a diante, vem várias discussões que englobam religiões, crenças, e seus afins, mas não quero falar sobre isso...
Queria apenas frisar a importância de ser o que se é... Esse ser chamado Ser Humano, racionalmente irracional muitas vezes, mas enfim Humano... Que loucura... e que lindo também... é estou meia esquisita já percebi.
Por fim, os caminhos, as pessoas que nos aparecem, e que parecem de alguma forma estarem ligadas a nossa história, pois em meio a milhares de pessoas, as vezes o olhar para uma já diz que ali tem um "que a mais", uma ligação a mais, e vai explicar de onde vem isso, é fascinante, e muito bom, digo até pelas pessoas que aparecem em nossa vida para nos fazer o mal, não só o bem.
Os amores que damos, que não damos, eu reconheço que sou muito falha nisso, em dizer eu te amo, melhorei um pouco, mas um pouco...
A família, unida e desunida, os amigos que se conquista e que se perdem, os que se mantêm, os colegas que são imensuráveis, mas são pessoas que de alguma forma te fazem ou fizeram bem, como no trabalho, na escola, já parou pra pensar em quantas pessoas já passou pela sua vida em diferentes fases... muitas. 
O tempo vai passando e você percebendo as vitórias e as derrotas, na maioria das vezes gostaria de que fosse um rascunho para poder passa-lo a limpo, mas não adianta, o que está feito, tá feio, só resta aceitar, e se acendeu a luz e viu que tudo estava uma bagunça, limpa-la mesmo que lentamente, e recomeçar, essa é a palavra que te seguirá pelo infinito, enquanto há vida, há uma forma de recomeçar sempre...
Felicidades, alegrias momentâneas, amizade, paixões, amores, desamores, desabores, aventura, ódio, loucura, fome, sede, gula, ansiedade, descaso, depressão, arrependimento, coragem, força, fraqueza, alguns sentimentos dos inúmeros que nos consomem, ou nos consumiram em algum momento da vida...
Se fosse fácil, se tudo fosse fácil, se alguns dos conselhos realmente fossem seguidos, pelo menos em minha vida teriam feito muita diferença... mas foram as minhas escolhas que me levaram onde estou hoje. Agradeço muito por muitas delas, pois sei que me salvei mais que me perdi, mas me perdi para me encontrar, e provar o sabor dos risco do arriscar.
Tanto a descobrir ainda, a conhecer, a cada dia que passa reconheço que nada sei, que nada sabemos, e que muito pouco vemos, e que precisamos nos doar mais, sem a necessidade de receber em troca...
Cansei, mas agradeço a todas as pessoas que passaram direta ou indiretamente em minha vida, algumas deixaram saudade, outras apenas lembranças, magoas, alegrias, algumas levaram muito de mim, não sei se com elas ou para o além... mas minha alma agradece por apenas terem registrado algum momento no meu museu da Vida... que terá ainda muita coisa se Deus quiser, e se eu acertar os caminhos e se estiver no caminho... Cair e levantar, e recomeçar até onde der... ah louca...


Vi o texto abaixo por ai e gostei...

Desvendando pessoas
Adorno as pessoas com amor,
Não vejo diferenças,
Vejo semelhanças,
Universos de lembranças,
Silêncios,
Inseguranças,
Mistérios no olhar,
Paisagens construídas vida após vida,
( pois temos vidas em demasia , mais

talvez do que se gostaria...)

É preciso observar e absorver,
Todos,
Em todo lugar, 
Com alma, com calma, 
(Viajar) 
Nos caminhos, nos carinhos 
Chegar perto de mansinho,
(Procurar) 
Pedacinho por pedacinho,

Talhar,
À sentimentos, o arquear das faces num sorriso...
Adentrar,
As salas, os cômodos, os destinos...

(até alçar-se à íntegra parte da metade)

Marcos André Carvalho Lins 













Val Vince...

Nenhum comentário:

Postar um comentário