29 março, 2015

Pessoas vazias'

Mais uma vez vi essa imagem no Facebook... e mais uma vez parei para refletir sobre.
Eu acho que tudo são fases de olharmos para o mundo e para nós de formas diferentes. Já observei essa frase inúmeras vezes, refleti tantas outras. A verdade, no meu ponto de vista, é que almas vazias estão em todo canto, por todo canto. Num canto de um bar, num quarto vazio, numa cozinha a cozinhar, numa esquina qualquer, em meio a multidões ou mesmo em sua solidão interior. Em todos os cantos. Talvez o que chamamos hoje de normalidade esteja nos assustando a ponto de não sentirmos que há e sempre haverão exceções, existem pessoas boas, pessoas de almas vazias não são pessoas desalmadas, e muito menos pessoas do mal. Quem nunca sentiu sua alma de muletas? Tudo de certa forma é sempre muito relativo. Ainda não cheguei a conclusão se isso é bom ou não, mas com o passar do tempo, percebo que o melhor é não forçar essas respostas para que não perca tanto tempo ou até mesmo a sanidade. Peço apenas que eu não perca o ato de me encantar, e que sempre haja algo que me faça sorrir, tanto com os lábios quanto com os olhos e a alma. E música boa não morre. A gente ouve o que quer. Eu me divirto com isso, vou de Roberto Carlos a Pitty, passo por Henrique Juliano e me pego ouvindo Aerosmith... Em tudo o que vemos algo ruim, há algo de bom para se absorver. E que haja sempre. E que reajamos sempre, como diz nosso amigo Manoel Costa - Reaja ao sistema, pois ele é bruto -. E o agir só depende de nós. Por isso me sinto flor a não florir tantas e tantas vezes... 
Podemos "rotular" essas "tais almas vazias" como fugas? 
Fugas há em todo o lugar, e cada pessoa faz a sua a seu jeito.
A vida às vezes dói,  respirar dói, viver dói. 
Mas há tanto, tanto.
Obrigado, Deus.

_ValVince))


Nenhum comentário:

Postar um comentário