18 agosto, 2014

Dói muito'

Como me encontrei nessa frase de Ana Suy - Sangrar sem sangue é dolorido demais.
É uma hemorragia difícil de cessar, interna demais. 
Tenho me sentido assim hora ou outra, é complicado quando a vontade de colocar tudo no lugar num estalar de dedos não é possível na mesma velocidade com que se deseja.
Mas, mesmo com o temor que tenho com relação ao tempo, eu creio que um dia eu chego lá.


"É como se cada célula do meu corpo tivesse um coração próprio, que, partido, tenta continuar bombeando sangue e com isso só faz agravar mais e mais a hemorragia que viver me tem sido. Sangrar sem sangue é dolorido demais."
_ Ana Suy


Ontem, ao observar pela janela do ônibus algumas gotas de chuva e através dela o sol raiando lá fora, refleti sobre a inconstância do tempo, da natureza. Que ainda assim ao meu ver, é o que há de mais próximo a perfeição que pude enxergar em vida. 
Enfim, pensei sobre as inúmeras pessoas que cruzei na tarde de ontem em Aparecida do Norte, nas inúmeras histórias que cada uma tinha, tem. Na vontade de ouvi-las. 
Pensei também sobre o quanto ando assustada com tudo, com a humanidade desumanizada. Sobre como ainda consigo acreditar numa pessoa que fala olhando nos olhos serenamente, mesmo sabendo que infelizmente hoje aprenderam a mentir com o olhar, e muito bem.
Ando com medo da minha coragem em acreditar que o ser humano ainda vale a pena.
Tomara que passe, sem mais.

Val Vince...'

Nenhum comentário:

Postar um comentário