23 maio, 2011

Sóbriamente Ébria

Ouvindo duas músicas, Lama (Lúxuria) e O porto (Agridoce), meus dedos como que involuntariamente começaram a juntar letras, formar palavras... e eis que abaixo esta um aglomerado de entendimentos e desentendimentos meus, de agora e de outrora... 
Vontade de um amanhã melhor, acho que é apenas isto.



Eu não vejo... mas eu sei que esta ali...
Algo perdido de mim em mim, oh sanidade insana...
Devaneios tolos procuram pelo já encontrado, mas esquecido, largado, assombrado, ali no canto, naquele canto, o do medo... Medos esses que abandonaram-me no decorrer dos anos, medo que habitava e protegia, hoje assola sem proteger, faz queimar sem muito doer.
Conquistas perdidas, relembradas, vitórias não comemoradas... Chances desperdiçadas, rascunhos de algo que não se passa, passou ou passará a limpo... Enfim dono de nós, que nos envolve... O tempo... Aquele que você reconhece a frente do espelho, naquela ruga mais profunda ao sorrir...
O tempo nos envolve e mostra que tolos eram nossos desejos aos 15 anos de logo chegar aos 30...
Pois hoje o relógio parece andar mais rápido... Escolhas me trouxeram até aqui, Arrependimentos... Ah essa palavra a qual adolescentes batemos no peito dizendo "antes me arrepender do que fiz, do que o que deixei de fazer", Bobagens, apenas bobagens... Tudo muda o tempo todo, você muda o tempo todo, e agradeça por isto, apenas se encontre, e mantenha o principal, o equilíbrio, mesmo que, em meio a tanto desequilíbrio, e o caráter, o tenha, errou assuma, julgou conheça, reconheça, falhou tente acertar, caiu levante, chorou, relaxe você vai voltar a sorrir, e se fez uma releitura da sua vida até aqui, e se assustou, apenas tente viver para ser melhor de agora a diante, recomece, transforme, esta sujo? Limpe a sujeira, ascenda a luz, e corra, ou engatinhe, mas não pare... apenas não pare...
A verdade é que mudamos, crescemos, amadurecemos, mas nunca saberemos tudo, somos eternos aprendizes da vida, essa vida linda e louca que nos toma todos os dias,  e sim nos arrependemos, tanto do que fizemos, quanto de algumas coisas que deixamos de fazer, e não nos enganemos, vamos cometer erros sempre, o importante é que saibamos renova-los, que não sejamos ignorantes, e mais que isso que aprendamos com erros alheios também. Sábios jamais serei, jamais seremos!
As vezes damos voltas em torno de nós mesmos sem perceber...
Teremos pela caminhada várias bifurcações, várias escolhas,  enquanto houver vida poderemos  recomeçar, até que a morte faça meu corpo descansar libertando meu Espírito, a minha alma, que ainda assim, e talvez conhecendo mais, mais do infinito... vá além...
Entender a Razão e o coração para que? Muitas vezes a razão nos leva a razões que a própria razão desconhece, e o coração? Ah o coração... Esse nem preciso dizer...
Vamos viver... Respeitar...
Nada temos nas mãos além do que podemos tocar, além do que plantamos, além da colheita... porém o que não podemos tocar é tão nosso quanto qualquer outra coisa, e tenha certeza, de alguma forma esta ali com você... Muitas vezes não podemos ir com passos, mas fechando os olhos, conquistamos o mundo... e se for possível plante tal semente, regue-a e colha. 
Plante sempre o amor, tente ao menos, mesmo que em meio ao ódio e a dor!
O mundo e suas infinitudes, sentimentos, medos, desejos, Loucuras, lágrimas, sorrisos...
O quão bom é estar vivo... E quanta experiência se ganha pensando na morte... Loucura? Talvez, mas loucos não seriam esses que ai estão soltos a cometer tantas atrocidades? Pensando bem loucos não, pois louca sou eu, doentes talvez? Mas doenças tem cura, e vejo muita maldade em corações e em almas que nenhuma droga do mundo curaria... Enfim não conseguirei mudar as coisas, abraçar o mundo, curar as dores, e entender e aceitar a tudo, cabe-me respeitar... mas posso sonhar com um amanhã melhor...
E neste amanhã, com pessoas melhores...
Temos ainda muito tempo, ou não.
Temos tudo e ao mesmo tempo nada temos... Tamanha complexidade que alimenta...
Fazer o melhor, se dar sem receber, pois assim receberá sem esperar. 
E cuidado, a lei da vida é clara aos que não tapam os olhos, plante o bem, pois tudo o que vai volta.



 O Porto
Se é manhã tão clara, clamo por escuridão...
Se tenho um disco voador, sinto falta dos pés no chão...
Desejo sempre o avesso, almejo a próxima saga...
Antes o tropeço que impulsiona, do que a mão que só afaga...
Anseio de ir sempre além, vontade de nunca parar... 
Jamais porto tão sedutor, a ponto de me fazer ancorar... 
Não uso as conquistas do hoje, de olho nas que ainda serão...
Uns chamam de desperdício, outros de saudável ambição...



Val Vince...

Um comentário:

  1. humm!
    Percebo que temos uma volta triunfal por aqui...
    Que bom! Muito bom o texto...
    Realmente tudo muda o tempo todo. Só consegui aprender muito de mim, depois dos 33 anos...aff! rsrs O tempo não pára! Mas as escolhas... Ah as escolhas, essas não temos como voltar atras e refazê-las... porém, acredito cegamente que podemos mudar o rumo daqui pra frente, mesmo que seja para errarmos novamente. Chegamos num ponto que só nos resta recomeçar...

    Prazer!

    bj

    Catita

    ResponderExcluir