03 fevereiro, 2011

O copo d'água

Quero despejar meu copo de água em um lago lindo... 
Há tanta confusão dentro de mim, mas observando certas coisas, certos atos, certas pessoas, vi que acabei me tornando meio egoísta comigo, com relação a tudo o que tem me acontecido, e me fazendo sofrer além do que deveria me permitir, talvez continue assim, afinal não tenho total controle sobre esse sentimento, mas... mas... mas... 


Tão logo o vazio ocupará todo o espaço...

O copo d'água

O velho mestre pediu a um jovem triste que colocasse uma mão cheia de sal em um copo d'água e bebesse.
"Qual é o gosto?", perguntou o Mestre.
"Ruim", disse o aprendiz.
O mestre sorriu e pediu ao jovem que pegasse outra mão cheia de sal e levasse a um lago. Os dois caminharam em silêncio e o jovem jogou o sal no lago, então o velho disse:
"Beba um pouco dessa água".
Enquanto a água escorria do queixo do jovem, o mestre perguntou:
"Qual é o gosto?"
"Bom!" disse o rapaz.
"Você sente gosto do sal?", perguntou o mestre.
"Não", disse o jovem.
O mestre então sentou ao lado do jovem, pegou sua mão e disse:
"A dor na vida de uma pessoa não muda. Mas o sabor da dor depende do lugar onde a colocamos. Então quando você sentir dor, a única coisa que você deve fazer é aumentar o sentido das coisas. Deixe de ser um copo. Torne-se um lago".

(Autor desconhecido)




Val Vince...

Nenhum comentário:

Postar um comentário