10 setembro, 2014

Viagens'

Lendo um post de uma amiga, sobre decepção... eis que...


Traição, mentiras, falsidades, dissimulações... 

Sempre que de alguém próximo afetivamente, vai machucar. Vai doer, e sangrar sem sangue é ainda mais doido. Com o tempo a gente anestesia, mas não cura. Dá pra suavizar a ferida. Dá pra tentar deixar lá naquele comodo onde as emoções são cobertas pelo pó do tempo. E entrar lá hora ou outra é inevitável. Mas dá pra fechar a porta quantas vezes quiser.   As escolhas são pessoais, e algumas pessoas as quais amamos muito sempre nos decepcionarão de alguma forma. Assim como sempre decepcionaremos alguém. É a perfeita imperfeição. 
E não podemos viver nos mutilando pelas escolhas que não nos cabem. É triste ver que não conseguimos curar as dores das pessoas que amamos, muito menos mostrá-las que alguns caminhos são tortuosos demais, e machucam mais quem está fora do que quem nele caminha. Claro que tem suas dores, mas é mais fácil camuflar do que aceitar ela, e felizes os que a aceitam e lutam. A vida é um sistema meio bruto às vezes, um amigo me disse isso e eu vivo refletindo sobre. Aliás, vivo refletindo sobre tudo, principalmente como algumas pessoas não conseguem viver da verdade. É tão mais simples, tão mais indolor, tão mais bonito, tão mais amor.

Enfim, sem mais viagens por hoje. Porque independente de qualquer coisa, de escolhermos um dia nublado para o nosso amanhã, ainda assim, haverá um sol que todos os dias estará lá, com sua beleza e energia única.

Val Vince...

Nenhum comentário:

Postar um comentário