08 maio, 2014

Assustada'

Ainda me assusto sim. Sim eu me assusto com vídeos de execuções sendo assistidos e aplaudidos, julgados -julgadores- heróis justiceiros. Justiceiros? É apavorante os murmúrios de quem pede para que aquilo pare, mas, sabe que se tentar intervir, acabará da mesma forma. É fato que, muitas coisas já estão intragáveis, mas será que lavar as mãos com sangue consertará vidas tão quebradas em matéria de amor? Tenho minhas dúvidas. Dizem que só sabemos se puxaríamos um gatilho caso o mesmo estivesse apontado para nós, se vivenciarmos a situação. Ainda assim, tudo me é dúvida. Diz as escritas que mortes aconteciam desde sempre, haviam o que de certa forma hoje nos é mais rasgado, devido a mídia e toda a tecnologia que a abrange. Mas é triste, eu acho triste, mesmo as histórias de outrora. Não sei se a tentativa de secar com toalhas molhadas vale muito a pena. Mas, tudo me vira dúvida de novo. Tudo vira questionamento. Agora, inocentes - ou se preferirem, inocentes comprovados como inocentes - sendo mortos brutalmente. Será que a pena de morte é a solução? E se for, quantos inocentes pagarão por isso, já que somos testemunhas de tamanhas injustiças diárias, de manipulações, cinismos, falta de humanidade, quantos inocentes pagarão? E os culpados, aqueles que agem friamente em situações que nos dão paúra só de pensar, e esses, será que a morte não é um livramento? Mas se continuarem vivos, visto que tudo parece terminar em pizza nesse pais, nos seria uma ameaça constante. Ou seja, mais dúvidas e questionamentos. O fato é que, quando a goteira é na casa da gente as coisas mudam de posição, tudo é possível a qualquer um de nós. Os riscos, as atrocidades. Podemos na tentativa de sanar o mal que foi feito, acabar agindo da mesma forma, ou até de uma forma ainda pior. Enfim, qual a solução? Onde está a solução? Em quem? Em nós? Na fé, na esperança de dias melhores? E onde será que se encontram esses dias melhores, pois hoje saímos de casa pedindo proteção, e ao voltar, agradecemos. Onde está esse caminho sem pedras? Onde há esse paraíso onde todos se respeitam, vivem em harmonia e o amor é a base de tudo, onde está? Onde estamos?
Por que pais matam filhos e vice e versa, e de maneiras cada vez mais cruéis, por que? Por que estamos - de certa forma - vendo como normais as notícias diárias de tragédias que só aumentam, por que? Animais tem instintos, humanos tem instintos, mas são "considerados racionais", o que de certa forma seria, ou melhor, deveria ser o diferencial entre ambos. 

Para mim quem maltrata cruelmente um animal, tem a mesma facilidade para maltratar uma criança. Acreditava que era um Alien, mas descobri que sou humana demais para entender a desumanidade dos seres humanos.
Está cada vez mais difícil viver essa realidade que sim, me assusta. E mais uma vez... tudo vira dúvida novamente.


Val Vince...

Nenhum comentário:

Postar um comentário