29 fevereiro, 2012

Descontrole


Fico realmente preocupada comigo quando a comida começa a entalar, ou descer querendo voltar...
Não sei mais se acredito que algo possa me surpreender, acho que hoje é mais fácil decepcionar-se, por isso não devemos esperar nada, para que a dor seja mais amena, se é que isso é possível...
Só quem esteve deste lado entende, quem é figurante só passará a entender quando for o personagem principal... É fácil apontar o dedo, dar conselhos, cada um sente de uma forma, e estas formas são pessoais... Cada um vê de uma forma... Já ouvi tantas pessoas dizerem _ Não é assim, não chore. 
E nas voltas que o mundo dá, por motivos aparentemente menores, a mesma pessoa estava destruída, eu até entendo porque sou assim, é mais fácil eu mostrar a você que a vida é bela, mesmo eu estando num momento completamente cinza, sempre tive meu lado psicolouca, e tento a trancos e barrancos me equilibrar nele, balanço o meu trapézio, esbarro contra mim mesma, caiu, me agarro a mim, me derrubo, levanto, tropeço, mas não esmoreço, mesmo quando sinto que cheguei ao sub-solo do inferno, ainda assim subo navalhando-me muitas vezes, chegando a estilhaçar-me, achando que nada mais há de me surpreender, negativamente falando, mas há, infelizmente há...
Sei que o Mundo é belo, sei o quanto vale o sorriso de uma criança, a alegria do nascimento, um abraço sincero, um olhar verdadeiro, um beijo com sabor, um afago, o reconhecimento, conheço o valor do cheiro da chuva que amo e cada gota dela em meu ser, o canto dos pássaros, o som e o silêncio, e a natureza no geral, os animais... Ah os animais, como sempre digo, valorizo mais os considerados irracionais...
Tenho uma imensidão de sentimentos em mim, loucos para fluírem, gritarem, serem compartilhados, explodirem, são bons, leves, serenos, mas hoje são aprisionados...
As vezes caminho sorrindo, e choro aos que percebem a dor no meu sorriso...
Queria curar algumas dores, mas como, se minha asa esta machucada, preciso curar-me... ficar inteira...
Há momentos em que nem sinto, apenas respiro...
Hoje estou assim, ausente de mim... 


Meus devaneios...




Em todos os sentidos...
"Amar é tão DOCE, mas pode ser
tão MORTE"...



''Tudo vai passar"...
"Isso também vai passar''...
Mas e se não passar?
Apenas acomodarei em algum aposento dentro do meu ser...
E eu passarei por isto tudo...



"Que minha solidão me sirva de companhia...
Que eu tenha a coragem de me enfrentar...
Que eu saiba ficar com o nada...
E mesmo assim me sentir, como se estivesse plena de tudo".
Clarice Lispector


Val Vince...

Nenhum comentário:

Postar um comentário