29 março, 2015

Pessoas vazias'

Mais uma vez vi essa imagem no Facebook... e mais uma vez parei para refletir sobre.
Eu acho que tudo são fases de olharmos para o mundo e para nós de formas diferentes. Já observei essa frase inúmeras vezes, refleti tantas outras. A verdade, no meu ponto de vista, é que almas vazias estão em todo canto, por todo canto. Num canto de um bar, num quarto vazio, numa cozinha a cozinhar, numa esquina qualquer, em meio a multidões ou mesmo em sua solidão interior. Em todos os cantos. Talvez o que chamamos hoje de normalidade esteja nos assustando a ponto de não sentirmos que há e sempre haverão exceções, existem pessoas boas, pessoas de almas vazias não são pessoas desalmadas, e muito menos pessoas do mal. Quem nunca sentiu sua alma de muletas? Tudo de certa forma é sempre muito relativo. Ainda não cheguei a conclusão se isso é bom ou não, mas com o passar do tempo, percebo que o melhor é não forçar essas respostas para que não perca tanto tempo ou até mesmo a sanidade. Peço apenas que eu não perca o ato de me encantar, e que sempre haja algo que me faça sorrir, tanto com os lábios quanto com os olhos e a alma. E música boa não morre. A gente ouve o que quer. Eu me divirto com isso, vou de Roberto Carlos a Pitty, passo por Henrique Juliano e me pego ouvindo Aerosmith... Em tudo o que vemos algo ruim, há algo de bom para se absorver. E que haja sempre. E que reajamos sempre, como diz nosso amigo Manoel Costa - Reaja ao sistema, pois ele é bruto -. E o agir só depende de nós. Por isso me sinto flor a não florir tantas e tantas vezes... 
Podemos "rotular" essas "tais almas vazias" como fugas? 
Fugas há em todo o lugar, e cada pessoa faz a sua a seu jeito.
A vida às vezes dói,  respirar dói, viver dói. 
Mas há tanto, tanto.
Obrigado, Deus.

_ValVince))


Película'

Muita gente guarda a vida para o futuro.
É por isso que tantas pessoas se sentem emboloradas na meia-idade.

Elas guardam a vida, não se entregam ao amor, ao trabalho, não ousam, não vão em frente.

Não deixe sua vida ficar muito séria, saboreie tudo o que conseguir: as derrotas e as vitórias, a força do amanhecer e a poesia do anoitecer.

Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz, você precisa aprender a gostar de si, a cuidar de si e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você.

- Roberto Shinyashiki

A película tem que proteger e não inibir.

26 março, 2015

Esse cansaço'

Dois textos que me descreveram nos últimos dias'

"Sentada, olho o meu cansaço. Alguns dias são difíceis de carregar nos ombros. Alguns pesos precisam se desmanchar em lágrimas. Não há muito a fazer quando o peito dói e o coração acha que não vai conseguir. Uma oração. Um silêncio. Uma autodeclaração das fraquezas. Fazer-se forte, indestrutível, dá certo até certa hora. Até quando nossos alicerces aguentam a pressão sobre nós. Quando as estruturas começam a tremer, melhor parar um pouco e assumir-se em perigo, melhor que desabar de vez. As esperanças surgem mais fortes no desespero, é bom lembrar disso. Uma vontade de fugir. De dormir, sei lá. Apagar. Não há como. É necessário resistir. Aguentar firme. Quando a fé falha, Deus dá Sua mão para nos levantar, é bom saber disso. É só uma jornada. Longa e curta, depende de quem a vê. Mas só uma jornada. Há de se chegar ao fim sorrindo. Há de se vencer."
_Rachel Carvalho

Estou mais ausente. Não existe culpado, talvez eu só esteja cansado, farto de algumas mentiras ou mesmo de indiferença por parte de quem me é importante. Não estou triste, estou em silêncio. Realizando reformas em meu ser, invertendo o que antes estava no topo e colocando na parte inferior o que não me cabe mais. Meu guarda roupa de cores está precisando de mais espaço, vou aproveitar para organizar minha mente também. Quem sabe assim eu encontre mais fácil o sorriso da minha alma.. Excesso por excesso prefiro sintonia, sempre foi assim e será. Aqui quem dita as regras é a liberdade que me faz melhor dia após dia. 
_Vitor Àvila

17 março, 2015

Pitty

Eu sofro de transtorno de ansiedade. Foi uma forma que eu encontrei de falar sobre isso, sabe?! Sobre essa vontade que não passa, de tudo. Uma tentativa de descrever isso, esse vazio. A gente tenta preencher com tanta coisa, com coisas que até são consideradas boas. Mas, quando passa da medida tudo é ruim; terapia, credo...
Tudo isso pode ser ruim se passa do ponto, se vira uma obsessão. 
_Pitty (Pela Fresta) Ela, falando sobre a música "Boca aberta".



Pitty, uma vez a ouvi dizendo que sua intenção era tocar e até ajudar as pessoas de alguma forma.
Se ela soubesse como suas letras conversam comigo, como já me encontrei a meu modo, claro em inúmeras delas, como seus shows me revigoram.

Coincidência, também sofro desse trastorno :)
Minha ansiedade tem ansiedades.
_ValVince

10 março, 2015

Lado de lá

Insignificantes?
Será que realmente essa palavra nos resume? Nada somos, tudo é uma passagem, aproveite a paisagem.
Confusa, ando confusa com relação a tudo, mais uma vez, novamente, sim. 
Pai, que saudade do senhor, daqueles olhos azuis, daquele sorriso maroto, daquela forma de me demonstrar amor tão contida mas tão explicita no olhar, te amo tanto. Me é fundamental acreditar que um dia, seja ele qual for, mas que eu há de te reencontrar, preciso, preciso do teu perdão.
Essa música sempre vai me lembrar a sua partida. Hoje ela me lembrou o sorriso da vó, quando fiquei fora uns dias, sem cuidar dela. Um sorriso que nunca me esquecerei.
Essa música me acompanhará até os fins dos meus dias, pai.
_ValVince


Escolheu deixar tudo aqui, sumir daqui

Pra onde nem sei
Mas espero que sim

Se arrancou, e partiu daqui, e levou de mim
Aquele talvez
Rir de tudo no fim

Talvez pudesse resolver (quem vai saber?)
Quem sabe a dor venceu?
Pra quê essa pressa de embarcar
Na jangada que leva pro lado de lá?

Bagunçou tudo em volta assim, e não volta mais
Nem pra ver
Que era grande demais

E o silêncio, o imenso silêncio que atravessou
Domingo de sol
E eu chovi sem parar

E num rompante sem pesar (como aceitar?)
Impôs a decisão
Pra quê essa pressa de embarcar
Na jangada que leva pro lado de lá?

Aceno da margem
Ao longe o barco vai, até mais!
Guarde pra mim um bom lugar